
Quando você está fotografando uma noiva, há muito o que abranger: você tem um fundo bonito, idealmente, mas quer que quase todo o foco das fotos esteja na própria noiva. Ela tem cabelo, maquiagem, vestido e muitas vezes seu buquê - todos os pontos de foco que podem chamar a atenção, então você está ajustando ao longo da sessão para obter a aparência ideal. Veja como faço uma sessão de noivas eficiente sem deixar de fora nenhuma das fotos lisonjeiras e divertidas que uma noiva deseja encontrar em seu álbum.
Qual é o ponto focal da sua noiva?
Você ajudará sua noiva a ter a melhor aparência ao apoiá-la em uma perna, criando aquela bela forma de “S” que acentua a beleza de uma noiva.
Quando as noivas seguram naturalmente seus buquês, elas geralmente abrem um braço para o lado e cobrem toda a frente de seus vestidos. Você vai querer que ela abaixe o buquê e encontre um novo “local” para ele que o impeça, idealmente, de desviar o olhar do rosto ou do corpete do vestido, já que muitos detalhes visuais tendem a estar lá . Muitas vezes você vai querer pedir à noiva para puxar os braços um pouco para trás, já que esse visual fica bastante elegante em comparação com os braços totalmente estendidos para os lados.
Depois de fazer a pose dela, você começará a variar suas fotos e a fazer a pose mais comum que deseja para todas as noivas.
Domine o disparos padrão
Embora você tenha algumas fotos que variam de acordo com cada noiva, um ótimo lugar para começar é com os vários disparos padrão. Este conjunto de fotos começa com:
- Uma foto da noiva olhando para suas flores.
- Uma foto da noiva olhando diretamente para a câmera.
- Uma foto da noiva olhando para o lado, “para o futuro”, como se poderia dizer! Muitas vezes você terá essa foto definida para que ela possa ver de onde a luz está vindo.
Você fará essas mesmas três fotografias, mas mais perto ou mais longe. Você vai querer duas distâncias diferentes para obter mais detalhes do ambiente em um conjunto e mais detalhes do vestido e do rosto da noiva nas fotos de perto. Então, nas flores, na câmera e fora, mas em close-up e full-length (com uma meia tele, de mais longe).
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